Topo

Cruzeiro confirma contratação de Rafael Silva. Outros dois fazem exames

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 17h49

O início de semana começou movimentado na Toca da Raposa. Enquanto o plantel do Cruzeiro não se apresenta, a diretoria trabalha para fechar os reforços da temporada. Nesta manhã de segunda-feira, o meia Bruno Nazário chegou a Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes do seu empréstimo. Na parte da tarde, foi a vez de Douglas Coutinho e Rafael Silva pisarem em solo mineiro. Apesar de já acertado com o trio de jogadores, apenas este último já está oficializado e com um contrato válido por duas temporadas com a agremiação.

“Agora que finalizei os detalhes, a minha expectativa é muito boa junto ao Cruzeiro. Quero retribuir toda a confiança que estão depositando em meu futebol e dar alegria a essa imensa torcida. O pouco que andei pela Toca, deu para ver que a estrutura é excelente, uma das melhores do país, se não for a melhor, e isso foi um dos fatores que me fizeram optar pelo Clube”, comentou o atacante de 25 anos, que se desligou recentemente do Vasco.

Rafael Silva chega ao Cruzeiro como opção para o setor ofensivo do técnico Deivid e vai brigar por uma vaga no time principal. Além do jogador, o jovem Douglas Coutinho também realizou exames na Toca da Raposa, mas ainda depende de detalhes para firmar o contrato.

"Já vim aqui antes treinar pela categoria de base, mas voltar na Toca II como profissional é melhor ainda. É uma coisa que sempre programei para a minha carreira. Espero começar bem a temporada e quando tiver a minha oportunidade podem ter certeza que farei o meu melhor em campo", disse Douglas, que já serviu o Cruzeiro nas categorias de base. Na negociação pelo empréstimo do jogador, o zagueiro Paulo André deverá servir o Atlético-PR até dezembro deste ano.

Para fechar o dia de novidades, Bruno Nazário também iniciou os exames médicos e só depende de detalhes para assinar o novo vínculo. O meia pertence ao Hoffenheim e estava emprestado ao Lechia Gdansk, da Polônia. O jogador também chega por empréstimo ao Cruzeiro, mas o clube terá prioridade na compra, caso deseje ficar com o meia após os 18 meses.

Nos próximos dias, outros nomes ainda são esperados na equipe. Nesta terça, o argentino Sanchez Miño é esperado no CT para realizar exames e assinar um contrato de empréstimo. A diretoria ainda trabalha para contratar o também meia argentino Matías Pisano, além do volante colombiano Gustavo Cuéllar. Correndo por fora, o volante Jean, do Fluminense, também volta a ser cotado no clube mineiro.