Topo

Dupla de atacantes chega a BH para realizar exames e assinar com o Cruzeiro

Douglas Coutinho (foto) e Rafael Silva já estão em BH para assinar com o Cruzeiro - Heuler Andrey/Getty Images
Douglas Coutinho (foto) e Rafael Silva já estão em BH para assinar com o Cruzeiro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 14h38

A dois dias da reapresentação do elenco, os primeiros reforços do Cruzeiro já começam a desembarcar em Belo Horizonte. Nesta tarde de segunda-feira, os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva pisaram em solo mineiro para acertar os últimos detalhes e fecharem com o clube. O brasileiro Bruno Nazário já se apresentou na Toca da Raposa para fechar os últimos detalhes antes da transferência.

Douglas Coutinho buscará no Cruzeiro recuperar seu futebol apresentado em 2014 no Atlético-PR. O jogador de 21 anos passará a temporada emprestado ao clube mineiro, que vai ceder o zagueiro Paulo André até o mês de dezembro aos paranaenses. Coutinho já tem as bases salariais acertada com o Cruzeiro e só depende de exames médicos para assinar o novo vínculo.

Rafael Silva, atacante de 25 anos, também desembarcou em Belo Horizonte nesta segunda. O jogador que estava no Vasco visitou a capital mineira nos últimos dias para conversar com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Apenas detalhes separam o jogador de assinar o contrato com seu novo clube.

A terça-feira também deverá ser de novidades. No último dia de férias, o primeiro gringo deverá desembarcar em Belo Horizonte. O meia Sanchez Miño é aguardado na parte da tarde no Aeroporto de Confins. O jogador também só depende da aprovação nos exames médicos para assinar um contrato por empréstimo até o final do ano. Aos 25 anos, Miño estava no Estudiantes, mas tem seus direitos econômicos ligados ao Torino, da Itália, que acertou o empréstimo com o Cruzeiro. Além dos jogadores já citados, o Cruzeiro ainda trabalha para acertar com o volante Gustavo Cuéllar e o meia Matías Pisano.