Topo

Flu tropeça na Copinha e decidirá vaga no mata-mata na última rodada

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2016 21h57

O Fluminense se complicou na noite desta segunda-feira ao ser derrotado pelo Água Santa por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Nas redes sociais, o Tricolor reclamou muito da arbitragem e, inclusive, contestou o gol da partida, alegando que houve falta no lance, que terminou com Geovani estufando as redes já aos 29 min do segundo tempo.

“Gol do adversário. Juiz ignora falta em Breno Caetano e o Água Santa abre o placar”, postou o Fluminense no Twitter. “Árbitro inverte faltas e começa a irritar os jogadores do Fluminense #EstamosDeOlho”, comentou em outro momento.

Apesar do tropeço e das reclamações contra a arbitragem, o Fluminense teve algumas oportunidades para ganhar o jogo se garantir com uma rodada de antecedência na fase decisiva da Copinha. Nenhuma chance saltou aos olhos, mas o controle da partida tornava o resultado injusto.

A situação ficou ainda mais clara no segundo tempo, quando os cariocas acertaram a trave logo aos  2min em chute de Wendel. Outras oportunidades foram desperdiçadas, como a de Marquinho, Derlan e Ramon.

O Água Santa foi mais preciso e marcou o seu gol aos 29min. Gabriel entra na área do Flu e mandou a bola no travessão! No rebote, Geovani subiu livre e marcou de cabeça. A partir do gol, o Tricolor se jogou ao ataque, mas não conseguiu o empate.