Topo

Gabigol é o jogador mais valioso do futebol brasileiro, diz site

Gabigol é cobiçado por clubes europeus após bom desempenho em 2015 - RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol é cobiçado por clubes europeus após bom desempenho em 2015 Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 14h52

Após temporada de destaque, onde terminou como artilheiro da Copa do Brasil com oito gols, o atacante Gabriel, do Santos, foi avaliado como o jogador mais valioso do futebol brasileiro pelo site especializado em notícias de negociações de jogadores, o Transfermarkt.

De acordo com a publicação, o jovem atacante de 19 anos estaria avaliado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões), superando jogadores como Alexandre Pato, Malcom e Gabriel Jesus.

Nem mesmo Lucas Lima, um dos jogadores mais cobiçado do mercado brasileiro na atual janela de transferências, supera o valor de seu companheiro de equipe. Acumulando convocações para a seleção brasileira, o passe do meia estaria avaliado em 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões).

Cogitado em clubes europeus após a boa temporada, Gabigol encerrou a temporada no Santos com 21 gols em 56 jogos no ano. O bom desempenho despertou o interesse de clubes como o Fenerbahce, da Turquia, e PSG, da França.