Topo

Jovem de R$ 10 mi que foi do América-MG ao Flu coloca Fred como inspiração

Felipe Amorim e Richarlison foram apresentados oficialmente nesta segunda no Flu - Bruno Braz / UOL Esporte
Felipe Amorim e Richarlison foram apresentados oficialmente nesta segunda no Flu Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2016 18h48

Fred surgiu para o futebol em 2004 no América-MG e posteriormente se tornou ídolo do Fluminense. Contratado pelo Tricolor por R$ 10 milhões, o atacante Richarlison, de apenas 18 anos, não teve dúvidas em colocar a trajetória de seu futuro companheiro de setor como uma inspiração.

Ainda tímido, o destaque do clube mineiro na Série B de 2015 foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira nas Laranjeiras ao lado do meia Felipe Amorim, que também estava no Coelho ano passado.

“O Fred é minha inspiração desde menor. Sempre gostava dele e via seus jogos. Ele vai me ajudar bastante e, com certeza, vou fazer um ótimo trabalho ao seu lado”, disse o jogador.

Ainda desconhecido do grande público, ele apresentou suas características e se colocou dentro do perfil de "guerreiro", como foi apelidado o Fluminense por sua torcida.

"Gosto de fazer gols, dar assistências... Às vezes driblo muito. Jogo pelos lados e centralizado também. E sou muito guerreiro também. O Flu é considerado o time de guerreiros, então vou me encaixar bem neste elenco", declarou.

Já Felipe Amorim falou em títulos com a camisa tricolor:

"Deus realiza sonhos e estou realizando um. Estamos esperando títulos. Um clube como o Fluminense não pode pensar algo diferente".

A dupla ex-América-MG segue com o restante da delegação do Fluminense para os Estados Unidos nesta terça-feira, onde realizarão a pré-temporada até o dia 21 de janeiro. Neste período, o clube ainda disputará a Florida Cup.

Richarlison assinou contrato até o fim de 2020, e Felipe Amorim, até dezembro de 2019.