Topo

Marquinhos faz planos no PSG. Mas já admite atuar no futebol inglês

Zagueiro está na mira de Manchester United e Chelsea, segundo imprensa europeia - EFE/Yoan Valat
Zagueiro está na mira de Manchester United e Chelsea, segundo imprensa europeia Imagem: EFE/Yoan Valat

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 10h24

O zagueiro Marquinhos pode deixar o Paris Saint-Germain em 2016. O destino, segundo a imprensa europeia, seria o futebol inglês.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Marquinhos deu um ultimato no técnico do PSG, Laurent Blanc. Segundo o atleta, caso não passe a ter mais chances como titular, poderá deixar o clube no fim da temporada 2015/2016, quando acaba seu contrato.

O teor das informações é semelhante ao da entrevista do próprio Marquinhos ao diário Le Journal du Dimanche, publicada neste domingo. O jogador tentou afastar as especulações, mas fez elogios ao Campeonato Inglês.

“Primeiro, estou muito feliz por despertar o interesse de grandes clubes europeus, se é que o interesse existe. Isso mostra que as pessoas confiam em mim e gostariam de contar comigo. Mas hoje, eu penso no Paris Saint-Germain. Nunca pensei em ir embora. Quero conquistar meu lugar na equipe e fazer história aqui”, disse o zagueiro.

“Mas é verdade que, no futebol, você nunca sabe o que pode acontecer da noite para o dia. É claro que o Campeonato Inglês é muito forte. Se amanhã ou depois vier uma oportunidade e eu já não tiver o desejo de jogar aqui, eu pensaria na decisão e jogaria em outro clube”, completou.

De acordo com a imprensa da Inglaterra, os maiores interessados na contratação de Marquinhos são o Manchester United e o Chelsea. O clube de Old Trafford poderia pagar inclusive para levar o jogador à Inglaterra já em janeiro.