Topo

Negociando com Cruzeiro, Jean está fora da pré-temporada do Flu nos EUA

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2016 16h26

O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e a principal novidade foi a ausência de Jean, que está negociando com o Cruzeiro. Assim, o nome do volante não consta na lista divulgada pelo Tricolor dos jogadores que farão parte da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. A delegação viajará nesta terça-feira para Orlando.

O Fluminense tem interesse em jogadores do Cruzeiro, mas não os oferecidos pela diretoria celeste inicialmente. O Tricolor quer envolver o apoiador Elber, que disputou o último Brasileiro pelo Sport, mas a negociação é complicada, já que o meia está nos planos do clube mineiro, que tenta chegar a um acordo para ficar com Jean em definitivo.

A saída de Jean do Fluminense esteve muito perto de ser concretizada em algumas oportunidades, mas não foi consumada. Foi assim com o Palmeiras, que não pagou o que o Fluminense queria e desistiu da transação. Com o Cruzeiro, as conversas estão caminhando bem, mas o Tricolor não descarta integrar o volante durante a pré-temporada, caso a negociação não avance.

Wellington Paulista é outra ausência
Outro que ficou fora da lista e sequer se reapresentou foi o atacante Wellington Paulista, que está com sua transferência praticamente sacramentada para a Ponte Preta. Entre os jovens promovidos ao profissional, o técnico Eduardo Baptista selecionou o goleiro Matheus Phillipe e o meia Danielzinho.

Os zagueiros Antônio Carlos e Henrique, que já estavam fora dos planos, negociam amigavelmente suas respectivas rescisões.

Veja abaixo a relação dos 30 jogadores que viajarão para os EUA:

Goleiros
Diego Cavalieri
Julio Cesar
Marcos Felipe
Matheus Phillipe

Laterais
Wellington Silva
Giovanni
Jonathan
Léo Pelé
Ayrton

Zagueiros
Gum
Marlon
Elivélton
Nogueira

Meias
Diego Souza
Cícero
Edson
Gustavo Scarpa
Felipe Amorim
Pierre
Higor Leite
Danielzinho
Douglas
Eduardo
Marlon Freitas


Atacantes
Fred
Magno Alves
Marcos Júnior
Osvaldo
Samuel
Richarlison