Topo

Presidente do River lembra conversa com Messi e sonha com astro no clube

Rodolfo d"Onofrio espera que astro do Barcelona possa encerrar carreira no River Plate - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Rodolfo d'Onofrio espera que astro do Barcelona possa encerrar carreira no River Plate Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 08h26

Será bastante difícil tirar Lionel Messi do Barcelona nos próximos anos. Mas se um dia o astro quiser mudar de ares e voltar para a Argentina, o River Plate estará de portas abertas.

Em entrevista ao jornal Clarín, o presidente do River, Rodolfo d’Onofrio, lembrou que Messi chegou ser avaliado pelo clube na infância. No entanto, problemas burocráticos atrapalharam a atuação do futuro craque na equipe de Buenos Aires.

“Ele me disse (durante o Mundial de Clubes no Japão) que foi ao River passar por uma avaliação, mas que o problema é que não tinha a documentação em mãos – estava no Newell’s. Ele voltou a Rosário para buscá-la, mas passaram-se seis meses (e não voltou)”, contou D’Onofrio.

Embora não tenha atuado pelas categorias de base do River Plate, Messi mantém uma boa relação com a equipe. Segundo o presidente da equipe bonairense, o astro demonstrou muito respeito na disputa da final do Mundial de Clubes de 2015.

“Quando acabou a partida, Messi e Mascherano saíram do vestiário para conversar conosco. Leo me parabenizou e a todo o River Plate. Sua cordialidade assombra, realmente. É o melhor jogador do mundo, e, no entanto, é caloroso, humilde, educado, amigável”, descreveu.

Na entrevista, D’Onofrio disse esperar que Mascherano volte um dia ao clube - e sonha alto. “Por que não pensar que algum dia Messi possa se aposentar no River?”, pergunta o dirigente. O camisa 10, de 28 anos, tem contrato com o Barcelona até 2018.