Topo

Primeiros reforços do Atlético-MG já chegaram. Erazo e Hyuri estão em BH

Hyuri já defendeu o Botafogo e vai reforçar o Atlético-MG na temporada 2016 - Satiro Sodré / SSPress
Hyuri já defendeu o Botafogo e vai reforçar o Atlético-MG na temporada 2016 Imagem: Satiro Sodré / SSPress

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 12h13

A temporada 2016 do Atlético-MG começa oficialmente nesta segunda-feira, às 16h, horário marcado para a apresentação dos jogadores. São aguardados 29 atletas, entre aqueles que terminaram 2015 no clube e vão continuar, além daqueles que estavam emprestados e vão ser aproveitados nesta temporada. Mas pelo menos dois novos jogadores devem estar presentes na Cidade do Galo. O zagueiro Erazo e o meia Hyuri já estão em Belo Horizonte.

Ambos chegaram pela manhã no Aeroporto Internacional de BH, que fica em Confins. Recebidos por funcionários do clube, os dois reforços falaram rapidamente com a imprensa presente no local. Primeiro a desembarcar foi o zagueiro Erazo, que já havia falando antes do embarque no Equador sobre a expectativa de atuar pelo Atlético.

Já em solo mineiro, o assunto foi trabalhar com o técnico Diego Aguirre. Em 2015 eles foram rivais por alguns meses, já que o treinador uruguaio estava no comando do Internacional, enquanto o defensor equatoriano era atleta do Grêmio. “Conheço pouco do professor Aguirre. Sei que atuou no Internacional, que é um técnico com muita experiência. Vamos tratar de ajudá-lo para fazer um ótimo trabalho no Atlético”, disse Erazo à TV Globo Minas.

Um pouco mais tarde foi a vez de Hyuri desembarcar em Confins. O meia revelado pelo Audax-RJ e com passagem pelo Botafogo chega ao Atlético após duas temporadas no futebol chinês. Apesar da presença na capital mineira, o jogador de 24 anos achou melhor adotar a cautela antes de falar como atleta do clube.

“Tem que assinar algumas coisinhas”, resumiu Hyuri em rápida entrevista à Rádio Itatiaia.

Todos os detalhes sobre as negociações com Erazo e Hyuri, além das conversas com Rafael Moura, Juan Cazares e Nenê vão ser detalhadas nesta tarde. O presidente Daniel Nepomuceno vai estar na Cidade do Galo e conceder entrevista coletiva.