Rafa Benitez é demitido e Zidane assume comando do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

    Zidane é nomeado novo treinador do Real e posa com os filhos e a mulher Veronique

    Zidane é nomeado novo treinador do Real e posa com os filhos e a mulher Veronique

O técnico Rafa Benitez não aguentou mais um tropeço do Real Madrid na temporada, desta vez no empate por 2 a 2 contra o Valencia, e deixou a equipe. O treinador foi demitido nesta segunda-feira. Zidane foi anunciado como seu substituto e começará a trabalhar com a equipe principal já nesta terça-feira (5).

Zidane esteve na coletiva de imprensa para anunciar a demissão de Rafa Benitez convocada mais cedo pelo presidente Florentino Perez e já falou como treinador do Real. "Quero agradecer o clube e a você, presidente, por me dar a oportunidade de treinar esta equipe. Temos o melhor time e a melhor torcida do mundo. O que tentarei fazer é o melhor possível para que o time ganhe algo no final do ano. O importante é estar amanhã com o time e começar a trabalhar. É um dia importante para mim. Tenho um pouco de emoção, mais que quando assinei como jogador. É normal. A partir de amanhã será outra coisa. O que posso dizer é que darei tudo o que tenho a este clube", disse Zidane na sala de imprensa do clube ao lado dos filhos e da esposa Veronique.

 

No vídeo acima, Florentino Perez anuncia a demissão de Benítez e a chegada de Zidane ao Real. "Comunico a saída de Benítez como treinador do Madrid. Quero deixar claro que ele é um grande profissional. Quero agradecer o trabalho e dedicação nesses meses como treinador do Real. A diretoria do Real Madrid decidiu que o treinador da primeira equipe será Zidane", comunicou o presidente do Real Madrid em coletiva de imprensa nesta segunda. Os jornalistas presentes não puderam fazer perguntas ao presidente e nem ao novo treinador.  

Florentino Perez foi só elogios ao ex-jogador francês. "Zidane soube enfrentar os desafios do futebol. Essa é sua casa e seu clube. Tem nossa confiança e apoio para que os torcedores se emocionem a cada jogo. Zidane é a partir desse momento o treinador do Real Madrid. É um orgulho ter-lo ao meu lado porque para ele a palavra 'impossível' não existe", continuou o presidente. 

Rafa Benitez havia assumido o Real Madrid no começo desta temporada após saída de Carlo Ancelotti. No entanto, seu nome nunca caiu nas graças da torcida e sempre era envolvido em especulações de possível saída e até mesmo em dificuldades de relacionamento com Cristiano Ronaldo e outros jogadores do elenco.

O nome de Zidane, que trabalhava no Real Madrid B, apareceu diversas vezes como possível sucessor de Benitez. O ex-meia é visto como um "Guardiola do Real" por dirigentes do clube. O francês também dará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (5) como novo comandante da equipe espanhola.

Com 37 pontos, o Real Madrid está na terceira colocação do Campeonato Espanhol contra 39 do Barcelona, que tem um jogo a menos, e 41 do Atlético de Madri. No clássico contra o time catalão, a equipe de Benitez perdeu por 4 a 0, em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos