Seis meses após contratação, dupla finalmente poderá estrear pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Alejandro García / EFE

    Arda Turan (foto) e Aleix Vidal serão inscritos pelo Barça após fim de punição da Fifa

    Arda Turan (foto) e Aleix Vidal serão inscritos pelo Barça após fim de punição da Fifa

O Barcelona, enfim, poderá contar com dois reforços contratados ainda em 2015: Arda Turan e Aleix Vidal.

O clube foi punido pela Fifa ainda em abril de 2014 por irregularidades na contratação de jogadores das categorias de base. Por conta disso, a entidade determinou que, até o fim de 2015, o clube não pudesse entrar em campo com atletas contratados no período.

A sanção, porém, chega ao fim nesta segunda-feira. Desta forma, Arda Turan e Aleix Vidal poderão ser formalmente inscritos pelo Barça na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A estreia da dupla pode acontecer já na quarta-feira, em jogo no Camp Nou contra o Espanyol pela Copa do Rei 2015/2016.

"É esperado que o clube catalão recorra nesta mesma segunda-feira para inscrevê-los na RFEF, o que os permitirá jogar a próxima partida oficial que o Barcelona disputar. Neste caso, trata-se do dérbi catalão da quarta-feira. No Dia de Reis (6 de janeiro), o barcelonismo poderá ver a estreia de suas duas novas contratações", descreveu o jornal Marca.

O meia-atacante Arda Turan chegou ao clube no meio de 2015, após quatro temporadas pelo Atlético de Madrid. Já o meia Aleix Vidal atuou pelo Sevilla na temporada 2014/2015 antes de ser contratado pelo clube catalão. Nos últimos seis meses, os dois vinham apenas treinando com o elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos