Sem nomes de peso, Fla vê Muricy como grande astro no início de 2016

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Grande nome do Fla para 2016, Muricy recebeu camisa do presidente Bandeira de Mello

    Grande nome do Fla para 2016, Muricy recebeu camisa do presidente Bandeira de Mello

O tempo passou, o ano virou e o Flamengo ainda não conseguiu cumprir a promessa de dar um presente de impacto à sua torcida para 2016. E sem os tão sonhados reforços de peso, o clube aposta em um nome fora das quatro linhas como a grande atração para este início de temporada: Muricy Ramalho.

Contratado a peso de ouro e apresentado logo após a reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello como símbolo da mudança no então questionado departamento de futebol, o novo treinador do Flamengo carregará o status de estrela neste começo de trabalho para 2016.

Será dele a missão de transformar um elenco muito criticado que sofreu poucas mudanças para esta temporada. As novidades ficam por conta do zagueiro Juan, do volante William Arão, do lateral Rodinei e do goleiro Alex Muralha, que deverá se juntar ao grupo no meio desta semana.

Apesar de bem avaliados por diretoria e comissão técnica, os nomes estão longe de preencherem os sonhos do torcedor. Ciente disso, o clube fez nova promessa e espera ter dois reforços de impacto até o final de janeiro: um zagueiro e um meia.

Até lá, Muricy será a grande atração. O técnico terá seu primeiro contato com os jogadores na quarta-feira (6), quando o grupo se apresenta para exames médicos na Gávea. Na quinta, os rubro-negros viajam para Mangaratiba – cidade da região da Costa Verde fluminense –, palco da pré-temporada.

O primeiro compromisso oficial será no dia 21, contra o Ceará, em amistoso no Nordeste. No dia 24, o jogo é contra o Santa Cruz. Até lá, dificilmente Muricy, ainda sem reforços de peso, perderá o status de grande atração do Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos