Topo

Substituto de Ceni, Denis diz que SP precisa de um novo líder

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 22h02

Provável goleiro titular do São Paulo em 2016, Denis, convidado de programa do FOX Sports, na noite desta segunda-feira (04), opinou sobre assunto que toma conta dos noticiários do time nesta temporada: a especulação por Diego Lugano.

“É um jogador que tem garra, gana, ódio de perder”, avaliou, referindo-se ao zagueiro como bom reforço para a equipe, especialmente pela liderança no vestiário.

Foi justamente sobre essa referência no elenco que Denis se alongou. Ele admitiu que o tricolor perdeu seu principal líder com a aposentadoria de Rogério Ceni, mas ressaltou que é em momentos como esse que surgem novas referências.

“Se Lugano não vier, há de se criar um ídolo: tem Rodrigo Caio, Kardec... eles têm perfil de liderança. Pode ser o Ganso ou eu. São Paulo, acho, não vai mais ter um líder, como foi Rogério, terá dois ou três, isso vai acontecer naturalmente”, completou.  

Zagueiro do São Paulo aprova Lugano

A despeito da concorrência na zaga para 2016, a provável chegada de Diego Lugano agrada ao defensor Luiz Eduardo. Em entrevista à TV Globo, o atleta crê que terá muito a aprender na convivência com o uruguaio.

“Sou favorável há muito tempo, acredito que é um zagueiro experiente, de seleção uruguaia, que conquistou títulos. Apesar da idade, tem a acrescentar, e muito, ao futebol brasileiro e para os que vão permanecer: Lucão e Rodrigo Caio, que são novos, Maidana...”.

“Para mim, que tenho 28 anos, para o Breno e quem continuar no São Paulo, principalmente na defesa, será oportunidade grande de aprender. será muito importante a chegada dele, especialmente com a aposentadoria do Rogério. Ele pode se tornar um grande líder para o clube”.