Villa explica por que saiu do Barcelona: Queria ser protagonista

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Maior artilheiro da história da seleção espanhola, David Villa parece estar bem adaptado à vida em Nova York e parece não sentir falta da vida na Espanha.

"Essa cidade é fantástica. Sempre tomei minhas decisões pensando no futebol, mas poder viver na cidade é uma oportunidade incrível para toda a minha família. Estamos encantados, desfrutando muito", afirmou o jogador do New York City em entrevista ao programa beINSide.
 
Quando perguntado sobre as razões que o levaram a deixar o Barça rumo aos EUA, Villa foi direto. "Naquele momento, pensava em ter outra experiência, mudar o que estava fazendo desde sempre. Não estava jogando tanto por decisões técnicas e senti que havia perdido o protagonismo. Queria me recuperar em outro lugar ".
 
O espanhol aproveitou para elogiar o técnico Simeone após passagem de 1 ano pelo Atlético de Madrid. "Ele tem uma forma de montar a equipe e sabe como ganhar. Ele tem uma filosofia muito clara e os todos os jogadores o seguem e se esforçam para serem melhores em campo".
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos