Topo

Zagueiro do SP relembra momento difícil em 2015: lesão e doença da mulher

Luiz Eduardo em ação em 2015, em clássico contra o Corinthians, em agosto - Eduardo Anizelli/Folhapress
Luiz Eduardo em ação em 2015, em clássico contra o Corinthians, em agosto Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 22h18

O zagueiro Luiz Eduardo acertou sua renovação com o São Paulo por mais dois meses nesta segunda-feira (04). Após esticar o vínculo com a equipe do Morumbi, o jogador revelou em entrevista à Rádio Bandeirantes que 2015 teve momentos difíceis de lesão e um ainda mais grave: a descoberta da doença de sua mulher. 

Luiz Eduardo contou que a esposa é portadora de esclerose múltipla. "Eu não quero que vire desculpa para nada, mas é difícil você estar machucado, lutando contra lesão, e receber a notícia de que sua esposa é portadora de esclerose múltipla. Sem saber o que isso pode acarretar na vida dela", relembrou o zagueiro.

"Nosso sonho era ter filho, e isso foi paralisado por um tempo, espero que por pouco. Ela foi muito bem tratada e encaminhada pelo doutor Sanchez, queria até agradecer muito ao doutor. Ela tem se tratado, tem melhorado e evoluído bastante, tem vivido normal. Agradeço muito a Deus por ter conhecido essas pessoas, porque a vida humana é mais importante que qualquer coisa", completou Luiz Eduardo. 

A esclerose múltipla é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere na capacidade do cérebro e da medula espinhal para controlar funções, como caminhar, enxergar, falar, urinar e outras.

Luiz Eduardo chegou em julho de 2015 no São Paulo por indicação do então treinador Osorio e seria dispensado depois do final da temporada. No entanto, renovou o vínculo por mais meses para que possa terminar no clube o seu tratamento pós-operatório por conta de uma lesão no joelho.