Zagueiro renova com São Paulo por dois meses, e ainda pode sair

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Igor Amorim/saopaulofc.net

O zagueiro Luiz Eduardo, de 28 anos, renovou contrato com o São Paulo por dois meses, até 29 de fevereiro. O jogador, contratado em julho de 2015 por indicação do ex-treinador Juan Carlos Osorio, seria dispensado ao fim da temporada, mas teve o vínculo renovado para que possa terminar no clube o tratamento de recuperação pós-operatório decorrente de uma lesão no joelho. A informação foi confirmada pelo São Paulo ao UOL Esporte.

É possível, porém, que Luiz Eduardo não venha a atuar mais pelo São Paulo. Não há definição ainda se haverá uma nova renovação contratual no fim de fevereiro. Por enquanto, o novo vínculo é válido apenas para que o atleta termine no CT da Barra Funda a recuperação. Segundo informado pelo clube, é habitual no São Paulo que não se dispense nenhum jogador que esteja realizando tratamento decorrente de uma cirurgia.

Luiz Eduardo tem os direitos econômicos divididos igualmente entre São Paulo e São Caetano - clube que defendeu antes de se transferir para o Morumbi.

No elenco para 2016, o técnico argentino Edgardo Bauza conta com Breno, Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco - Edson Silva foi dispensado ao fim da última temporada. O clube ainda negocia neste momento a contratação do ídolo Diego Lugano, 35, que pertence atualmente ao Cerro Porteño, do Paraguai. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos