Atlético-MG se recupera do tropeço na estreia e goleia o Araxá na Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Comandados de Giacomini se recuperaram do empate na estreia e golearam por 4 a 0

    Comandados de Giacomini se recuperaram do empate na estreia e golearam por 4 a 0

Confronto de mineiros na segunda rodada da Copa São Paulo. Atlético-MG e Araxá duelaram em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, e o time da capital acabou levando a melhor. Após empatar na estreia da Copinha, o Galinho goleou o rival alvinegro pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Filipinho, Thalis, Capixaba e Hiwry.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o Atlético precisou de pouco tempo para impor sua superioridade técnica. A melhor chance do Araxá surgiu já nos primeiros minutos, com Lenon desperdiçando uma chance cara a cara com o goleiro Cleiton. Após esse lance, só deu Atlético. Aos cinco minutos, Filipinho recebeu dentro da área e bateu rasteiro para abrir o marcador. Aos 20, Thalis aproveitou o cruzamento dentro da área e ampliou.

No segundo tempo, o cenário da partida parecia dar sinais que o jogo ficaria truncado e sem mais emoções para o torcedor. Mas após a partir da segunda metade da etapa final, o Atlético construiu a goleada. Aos 26 minutos, Capixaba invadiu a área e chutou firme para fazer o terceiro gol. Dez minutos mais tarde, o meia deixou o campo de jogo para a entrada de Hiwry. Bastaram dois minutos para que o substituto fechasse a conta. 4 a 0 placar final.

No complemento da segunda rodada do Grupo 22, o River-PI, com três pontos, enfrenta o Desportiva Paraense, com zero, às 19h desta terça-feira. Com os resultados de momento, o Atlético alcançou os quatro pontos, enquanto o Araxá permaneceu com três.

ATLÉTICO-MG 4x0 ARAXÁ

Motivo: 2ª rodada, Copa São Paulo de Juniores 2016
Data/hora: 05/01/2016, às 17h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Árbitro: Eduardo Pereira de Araujo
Assistentes: Ricardo Pavanelli e Paulo César Modesto
GOLS: Filipinho, 5'1ºT (1-0); Thalis, 20'1ºT (2-0); Capixaba, 26'2ºT (3-0); Hiwry, 35'2ºT (4-0)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Adson, Jordan, Nathan e César; Fabinho (Mathias), Capixaba (Hiwry), Roldan e Thalis; Filipinho e Flávio. Técnico: Diogo Giacomini.

ARAXÁ: Leonardo; Luis Felipe (Glauco), Paulo, Thales e Hugo; Gabriel, Lucas Correa, Daniel e Jhemerson (Lucas Filipe); Lenon e Ednando (Gabriel Xavier). Técnico: Gustavo Rodrigues.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos