Topo

Atlético-MG tem volta de André e trabalho de Aguirre empolga jogadores

André se apresentou ao Atlético-MG e treinou normalmente na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André se apresentou ao Atlético-MG e treinou normalmente na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2016 18h10

Muita movimentação, muita intensidade e uma grande variedade de movimentos e desafios. Assim foi o treino do Atlético-MG na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. A novidade foi a presença do atacante André. Depois de ter um problema para chegar em Belo Horizonte, o jogador que disputou o último Brasileirão pelo Sport se apresentou ao técnico Diego Aguirre com um dia de atraso.

Nessa segunda-feira o UOL Esporte antecipou que o atacante já tem um acordo para defender o Corinthians. O vínculo de André com o Atlético se encerra no dia 30 de junho e o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O clube mineiro, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assuntou. Nesta terça-feira nem o presidente Daniel Nepomuceno e nem o diretor de futebol, Eduardo Maluf, estiveram na Cidade do Galo.

Assim, com André reintegrado ao elenco principal, a temporada do Atlético seguiu com um treino bastante intenso. Diego Aguirre e todos os membros da comissão técnica cobraram bastante dos jogadores durante toda a atividade, que exigiu muita movimentação, velocidade, habilidade e finalização.

“Impressão boa desse começo. Ele (Diego Aguirre) conversa sobre o trabalho, pergunta o resultado do treino para a gente, que saber se está indo bem. Ele participa, fica em cima e não só olhando. Não podemos pisar na bola, que ele vai cobrar. Isso ajuda e é um bom técnico”, comentou o volante Lucas Cândido.

Apesar de o Atlético já ter compromisso na próxima semana, contra o Schalke 04, na estreia da Flórida Cup, os primeiros dias da pré-temporada estão dedicados somente à parte física. Por enquanto, Aguirre não sinalizou ainda com uma equipe para fazer a estreia na temporada 2016. A expectativa é que até o final de semana seja realizado o primeiro treino técnico do ano.

Se André foi a novidade no treino desta terça-feira, o recém-chegado Juan Cazares foi a ausência. O meia equatoriano foi liberado das atividades para tirar o visto americano e ter condições de viajar para os Estados Unidos, neste domingo.

A pré-temporada do Atlético segue nesta quarta-feira, mais uma vez com treinos em dois períodos. No entanto, a imprensa só tem acesso à Cidade do Galo na parte da tarde. Nesta primeira semana os jogadores seguem concentrados no hotel do CT atleticano.