Atlético-MG tem volta de André e trabalho de Aguirre empolga jogadores

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    André se apresentou ao Atlético-MG e treinou normalmente na Cidade do Galo

    André se apresentou ao Atlético-MG e treinou normalmente na Cidade do Galo

Muita movimentação, muita intensidade e uma grande variedade de movimentos e desafios. Assim foi o treino do Atlético-MG na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. A novidade foi a presença do atacante André. Depois de ter um problema para chegar em Belo Horizonte, o jogador que disputou o último Brasileirão pelo Sport se apresentou ao técnico Diego Aguirre com um dia de atraso.

Nessa segunda-feira o UOL Esporte antecipou que o atacante já tem um acordo para defender o Corinthians. O vínculo de André com o Atlético se encerra no dia 30 de junho e o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O clube mineiro, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assuntou. Nesta terça-feira nem o presidente Daniel Nepomuceno e nem o diretor de futebol, Eduardo Maluf, estiveram na Cidade do Galo.

Assim, com André reintegrado ao elenco principal, a temporada do Atlético seguiu com um treino bastante intenso. Diego Aguirre e todos os membros da comissão técnica cobraram bastante dos jogadores durante toda a atividade, que exigiu muita movimentação, velocidade, habilidade e finalização.

"Impressão boa desse começo. Ele (Diego Aguirre) conversa sobre o trabalho, pergunta o resultado do treino para a gente, que saber se está indo bem. Ele participa, fica em cima e não só olhando. Não podemos pisar na bola, que ele vai cobrar. Isso ajuda e é um bom técnico", comentou o volante Lucas Cândido.

Apesar de o Atlético já ter compromisso na próxima semana, contra o Schalke 04, na estreia da Flórida Cup, os primeiros dias da pré-temporada estão dedicados somente à parte física. Por enquanto, Aguirre não sinalizou ainda com uma equipe para fazer a estreia na temporada 2016. A expectativa é que até o final de semana seja realizado o primeiro treino técnico do ano.

Se André foi a novidade no treino desta terça-feira, o recém-chegado Juan Cazares foi a ausência. O meia equatoriano foi liberado das atividades para tirar o visto americano e ter condições de viajar para os Estados Unidos, neste domingo.

A pré-temporada do Atlético segue nesta quarta-feira, mais uma vez com treinos em dois períodos. No entanto, a imprensa só tem acesso à Cidade do Galo na parte da tarde. Nesta primeira semana os jogadores seguem concentrados no hotel do CT atleticano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos