Topo

Com acerto verbal, meia Douglas se apresentará ao Grêmio na quarta-feira

O mea Douglas se apresenta normalmente ao Grêmio nesta quarta-feira - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O mea Douglas se apresenta normalmente ao Grêmio nesta quarta-feira Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2016 17h53

Douglas ainda não teve renovação de contrato confirmada pelo Grêmio. O camisa 10 depende de um acerto com seus empresários para ter novo vínculo oficializado no clube. Contudo, um acordo verbal fará sua apresentação ocorrer normalmente nesta quarta independente da falta de vínculo. 

A reportagem do UOL Esporte explicou a razão pela qual o vínculo de Douglas ainda não foi oficializado. Com direitos ligados ao Monte Azul, clube usado por seus agentes para registrar atletas, até 2017, o jogador tem acerto de salário e luvas para ampliar vínculo por mais um ano com o Grêmio desde o fim do ano passado. Mas ainda não viu o clube oficializar tal situação exatamente pela necessidade de pagamento dos procuradores. 
 
Foi exatamente o que houve no início do ano passado, quando Douglas viveu dias sem a certeza de atuar em Porto Alegre por conta do molde de negociação. Inicialmente, o atleta ficaria livre. O Grêmio não entendia a necessidade de pagamento, já que não havia clube envolvido. Mas pela pedida dos agentes, Douglas acabou vinculado ao Monte Azul e cedido por empréstimo, que acabou em 31 de dezembro de 2015. 
 
Agora, o novo vínculo está apalavrado. O acordo verbal tranquiliza o Grêmio, que espera o jogador na apresentação do elenco, na tarde de quarta-feira. 
 
"Ele tem um acordo conosco verbal. Ainda não foi oficializado a renovação, mas será acertada, sim. Estamos acertados e esperamos ele nesta quarta", disse o vice de futebol, César Pacheco, ao UOL Esporte. 
 
Grupo terá novidades
 
O zagueiro Kadu e o lateral direito Wallace serão as novidades na apresentação do Grêmio. O primeiro já foi oficializado como reforço,o segundo ainda depende de um documento que serviria de garantia ao atleta, cujos direitos pertencem ao Chelsea, da Inglaterra. O clube europeu só firmará o acordo após verificar a existência de tal documento. 
 
Além disso, os que voltam de empréstimo e tem alguma chance de aproveitamento: Lucas Coelho e Werley, realizarão exames com os demais atletas e seguirão rotina sem certeza sobre o futuro. Mesmo liberado para procurar outro clube, Braian Rodríguez estará presente. 
 
Ao contrário dos últimos anos, o Grêmio não vai separar do elenco os jogadores que não serão aproveitados. Apenas irá uní-los ao grupo de transição, que já serve de suporte ao elenco principal.