Com time sub-17, Vasco empata no fim e se mantém vivo na Copa SP

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório / Site oficial do Vasco

    Atacante Paulo Vitor, do Vasco, passou em branco diante do São Raimundo

    Atacante Paulo Vitor, do Vasco, passou em branco diante do São Raimundo

Atuando em quase sua totalidade com jogadores de idade abaixo de 17 anos, o Vasco mais uma vez demonstrou dificuldade em superar a adversidade física, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o São Raimundo (RR) que manteve viva sua situação na Copa São Paulo de juniores 2016.

Como já havia empatado a partida de estreia, também por 1 a 1, diante do Guaicurus (MS), o Cruzmaltino só depende dele para buscar a classificação à segunda fase contra o Nacional (SP).

No primeiro tempo, o Vasco apresentou mais volume de jogo, no entanto, não conseguiu traduzir isto em situações claras de gol. Na melhor delas, o lateral esquerdo Richard perdeu uma boa chance na pequena área.

Atuando de forma recuada, o São Raimundo se aproveitou da bola parada para surpreender. Aos 39 minutos, Luan cobrou uma falta com perfeição, no ângulo do goleiro João Pedro para abrir o placar.

Na etapa final, o Vasco seguiu pressionando, mas sem efetividade. Para piorar a situação, os cariocas ainda sofreram com as lesões e, como utilizou suas três substituições, teve dois de seus jogadores atuando no sacrifício até o final: o zagueiro Lucas Barboza e o atacante Paulo Vitor.

Aos 44 minutos, porém, Eduardo Melo bateu falta com violência da intermediária, no canto esquerdo do goleiro, e garantiu o empate salvador para os cariocas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos