Topo

Coutinho se machuca, mas Liverpool vence e fica perto de final

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 19h52

O Liverpool deu o primeiro passo para garantir a vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Ibe, o clube bateu o Stoke City por 1 a 0 e encaminhou a classificação. A partida de volta será disputada em Anfield Road, estádio do Liverpool, no próximo dia 25.

O Liverpool entrou em campo nesta terça-feira (05) disposto a encaminhar a vaga na final da Copa da Liga Inglesa desde o primeiro minuto. Logo no início, Roberto Firmino chutou de longe, mas Butland defendeu em dois tempos. Mas, aos 18 minutos de jogo, a equipe comandada por Jurgen Klopp sofreu o primeiro susto: Philippe Coutinho, um dos destaques do clube na temporada, sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído.

Porém, mal sabia o torcedor que a lesão de Coutinho seria o início do caminho para a vitória do Liverpool. Ibe, que entrou no lugar o brasileiro, aproveitou furada espetacular de Allen e completou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória.

O Stoke tentou reagir, mas Affelay e Shaqiri, em noite apagada, não conseguiram superar a boa atuação do goleiro Mignolet, que impediu o gol de empate em ao menos duas oportunidades. Com a vitória, o Liverpool encaminhou a vaga na final. Na outra chave, Everton e Manchester City brigam por uma vaga na decisão do torneio e disputam a primeira partida nesta quarta-feira (06).