Topo

Diferenças com presidente e sonho de CBF fazem Andrés deixar Corinthians

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 17h10

Andrés Sanchez não seguirá com cargo no Corinthians em 2016. O superintendente de futebol optou por se desligar da função que havia sido criada exclusivamente para ele pelo presidente Roberto de Andrade.

Pensamentos diferentes do presidente Roberto de Andrade em relação a contratações, além de outras questões internas, aceleraram a decisão tomada por Andrés. Membros da diretoria do Corinthians também viram Sanchez ficar mais longe dos temas relacionados à Arena desde que Roberto se tornou mandatário.

"Quando o Roberto de Andrade ganhou a eleição, estava tudo rachado, ele me pediu pra ajudar e assumir o futebol. Eu ajudei na medida do possível, mas já estava combinado que me afastaria por outros projetos. Eu continuo conselheiro, mas quem toca o futebol é ele", disse Andrés em entrevista à Rádio Globo.

Para o próximo ano, o ex-presidente corintiano resolveu se dedicar a projetos fora do clube. Andrés, além de se manter como deputado federal, pretende estar mais perto das movimentações do poder no futebol brasileiro. O sonho dele é ser presidente da CBF.

"Vou trabalhar para mudar a CBF e tentar melhorar o futebol brasileiro como um todo. Precisa de mais transparência. Em comum acordo com CBF e Federações.
Converso com bastante federações e clubes para ver o que vai fazer melhor. Precisamos melhorar o futebol brasileiro melhor do que está hoje".

Andrés havia sido o principal apoiador da eleição de Roberto há cerca de 11 meses e tem histórico de relacionamento difícil com sucessores. No mandato anterior, Mário Gobbi teve uma série de desentendimentos por conta da interferência de Sanchez nas decisões do clube. Gobbi se referiu publicamente a ele, diversas vezes, como "fogo amigo".