Topo

Fla tem 'OK' do Independiente e está perto de anunciar Mancuello

Argentino Mancuello pediu ao Independiente para jogar no Flamengo - Divulgação / Independiente
Argentino Mancuello pediu ao Independiente para jogar no Flamengo Imagem: Divulgação / Independiente

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro*

05/01/2016 11h30

O Flamengo está prestes a anunciar um reforço estrangeiro para 2016. O meia argentino Mancuello, que já negociava com o clube desde o fim do ano passado, manifestou ao Independiente (ARG) seu desejo de deixar a equipe e o pedido foi atendido pela diretoria.

A reunião entre o jogador e os dirigentes argentinos aconteceu na última segunda-feira e, nesta terça-feira, o Rubro-Negro ingressará novamente na negociação e discutirá os valores da compra com os “Hermanos”.

Há, no momento, duas possibilidades: a ideia inicial é comprar 90% dos direitos econômicos do atleta por U$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões). A outra opção é adquirir 50% por U$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões). O contrato será de quatro ou três anos.

A tendência é a de que o anúncio da contratação seja feito em breve pelo Flamengo e o meia já integre a delegação na pré-temporada em Mangaratiba (RJ) até o final desta semana.

“Vou esperar a confirmação oficial para falar melhor, mas estou muito esperançoso com a possibilidade de um acerto ainda nesta terça. À noite devem me falar detalhes sobre quando chego ao Rio”, disse o jogador, em entrevista ao jornal Lance! na tarde desta terça-feira.

Federico Mancuello, canhoto de 26 anos, é formado no Independiente e se profissionalizou em 2008. Entre 2011 e 2012, atuou por empréstimo pelo Belgrano. Este ano, foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina, onde participou de dois amistosos. Ele chegou a integrar a pré-lista de convocados para a Copa América, mas acabou ficando de fora. 

*Atualizada às 15h49