Guardiola revela intenção de treinar na Inglaterra: "por isso não renovei"

Do UOL, em São Paulo

  • NIGEL TREBLIN / AFP

    Guardiola já anunciou que deixará o Bayern

    Guardiola já anunciou que deixará o Bayern

Algumas semanas após anunciar oficialmente sua saída do Bayern de Munique, o que acontecerá no fim da temporada, Guardiola revelou a intenção de trabalhar na Inglaterra. Segundo o treinador, foi isso que o fez deixar a Alemanha.

"Eu quero treinar na Premier League. Essa é a razão que eu não prolonguei meu contrato", falou. "Quero viver a experiência e a emoção de treinar nos estádios ingleses. Acredito que minha idade é o momento adequado para ir. Recebi propostas da Premier League, mas ainda não assinei nada", completou.

A especulação que tem mais força em relação ao nome de Guardiola é a possibilidade dele assumir o Manchester City. Publicações como o Bild chegaram até a publicar que o salário dele será 25 milhões de euros (R$ 108 milhões) por ano, o que deixaria o espanhol com maior salário de treinador no mundo.

Apesar dos rumores, Guardiola negou o acerto com qualquer equipe. "Quando tiver um novo clube, eu comunicarei. Neste momento, não direi nada mais porque não tem nada fechado", afirmou.

"Acredito que sou um treinador jovem e tenho muita carreira pela frente. Preciso de um novo objetivo. Estou muito agradecido ao Bayern pela confiança que depositaram em mim. Três anos em um clube é tempo suficiente para mim. Quero novas experiências", finalizou.

Além do Manchester City, Guardiola já teve seu nome ligado ao Manchester United também. Na França, ele foi especulado no PSG.

A saída de Guardiola do Bayern de Munique foi anunciada depois do último jogo dos alemães em 2015. O treinador italiano Carlo Ancelotti será seu substituto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos