Imitador se passa por Zidane e chama Casillas de volta ao Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • Marius Becker/EFE

    Goleiro espanhol disse que ficará no Porto. Rádio pediu desculpas por notícia falsa

    Goleiro espanhol disse que ficará no Porto. Rádio pediu desculpas por notícia falsa

Um dos primeiros atos de Zinedine Zidane como novo técnico do Real Madrid foi ligar para Iker Casillas, atualmente no Porto, e pedir para que o goleiro retornasse ao clube espanhol. A notícia seria bombástica, não fosse um detalhe: foi uma pegadinha.

A notícia da ligação de Zidane para Casillas foi divulgada pela rádio espanhola Cadena Ser na tarde desta segunda-feira. A ideia do treinador era contar com a volta do goleiro, que defendeu o Real Madrid entre 1999 e 2015, para assumir o posto de titular.

Na ligação, Casillas rechaçou a oferta. "Minha etapa no Real Madrid terminou. Fico em Portugal", respondeu.

Mais tarde, porém, a própria rádio explicou que a ligação foi feita por um humorista francês que se fez passar por Zinedine Zidane na conversa com Casillas. A emissora pediu desculpas por divulgar a notícia.

"Temos que retificar a informação que publicamos sobre uma ligação de Zidane ao ex-goleiro do Real Madrid, Iker Casillas. A Cadena Ser soube há minutos que se tratava de um telefonema de um imitador de um veículo de comunicação da França ao goleiro", explicou a rádio, em nota divulgada em suas contas nas redes sociais.

A imprensa espanhola, por sua vez, assegura que Casillas não está nos planos do Real Madrid. "Ainda que o goleiro seja questionado no Porto, assim como seu treinador (Julen Lopetegui), Casillas não planeja deixar o clube português para retornar ao clube blanco no meio da temporada", diz o jornal catalão Sport.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos