Topo

Imitador se passa por Zidane e chama Casillas de volta ao Real Madrid

Goleiro espanhol disse que ficará no Porto. Rádio pediu desculpas por notícia falsa - Marius Becker/EFE
Goleiro espanhol disse que ficará no Porto. Rádio pediu desculpas por notícia falsa Imagem: Marius Becker/EFE

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 07h30

Um dos primeiros atos de Zinedine Zidane como novo técnico do Real Madrid foi ligar para Iker Casillas, atualmente no Porto, e pedir para que o goleiro retornasse ao clube espanhol. A notícia seria bombástica, não fosse um detalhe: foi uma pegadinha.

A notícia da ligação de Zidane para Casillas foi divulgada pela rádio espanhola Cadena Ser na tarde desta segunda-feira. A ideia do treinador era contar com a volta do goleiro, que defendeu o Real Madrid entre 1999 e 2015, para assumir o posto de titular.

Na ligação, Casillas rechaçou a oferta. “Minha etapa no Real Madrid terminou. Fico em Portugal”, respondeu.

Mais tarde, porém, a própria rádio explicou que a ligação foi feita por um humorista francês que se fez passar por Zinedine Zidane na conversa com Casillas. A emissora pediu desculpas por divulgar a notícia.

“Temos que retificar a informação que publicamos sobre uma ligação de Zidane ao ex-goleiro do Real Madrid, Iker Casillas. A Cadena Ser soube há minutos que se tratava de um telefonema de um imitador de um veículo de comunicação da França ao goleiro”, explicou a rádio, em nota divulgada em suas contas nas redes sociais.

A imprensa espanhola, por sua vez, assegura que Casillas não está nos planos do Real Madrid. “Ainda que o goleiro seja questionado no Porto, assim como seu treinador (Julen Lopetegui), Casillas não planeja deixar o clube português para retornar ao clube blanco no meio da temporada”, diz o jornal catalão Sport.