Inter quer volante bicampeão da Libertadores de volta no clube

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/VIPCOMM

    Paulo César Tinga ganhou duas Libertadores no Inter e agora pode virar dirigente

    Paulo César Tinga ganhou duas Libertadores no Inter e agora pode virar dirigente

O Internacional negocia com o volante Tinga. Mas não é para jogar. Aposentado, o bicampeão da Libertadores pelo Colorado, em 2006 e 2010, poderá retornar para um cargo administrativo. A função oferecida é de diretor executivo, ao lado do atual, Jorge Macedo.

Tinga prestou uma espécie de consultoria ao Internacional sobre campos de treinamento e acomodações nos Estados Unidos. Quando ainda atleta, esteve lá em pré-temporada com o Cruzeiro.

E dessa aproximação surgiu a ideia de contar com ele em cargo no futebol profissional vermelho. A chegada ainda não está confirmada pela direção, mas uma conversa teve início recentemente. Tinga trabalharia subordinado a Jorge Macedo e ambos se reportam ao quadro político do futebol, cujo principal nome é Carlos Pellegrini, o vice. 

O Internacional promete se manifestar apenas se ocorrer o acerto. Por enquanto é uma intenção de ter um ex-jogador com experiência de vestiário e mercado, além de ser identificado com o clube, para auxiliar nas questões técnicas e administrativas. 

Tinga não é o primeiro a negociar participação no futebol do Inter. Dos campeões da Libertadores de 2006, Fernandão foi diretor e técnico do clube, Clêmer optou por ser técnico e deixou o Colorado recentemente. E no início do ano passado, Iarley foi sondado para função semelhante mas acabou não acertando. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos