Topo

Presidente do Cruzeiro confirma que Caixa pagará R$ 13,5 mi à dupla mineira

Patrocinadores de 2015 serão realocados e a Caixa ficará na parte da frente dos uniformes - Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Patrocinadores de 2015 serão realocados e a Caixa ficará na parte da frente dos uniformes Imagem: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2016 07h52

Conforme antecipado pelo UOL Esporte no fim do ano passado, a Caixa será mesmo a patrocinadora master dos times mineiros na temporada de 2016. Atlético-MG e Cruzeiro receberão R$ 13,5 milhões anuais pelo acordo. O América-MG, recém-promovido à elite do Brasileiro, também fechou para estampar a marca na sua camisa.

Na noite da última segunda-feira (04), o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou os valores oferecidos e acertados com a dupla mineira para este ano, faltando apenas detalhes para a assinatura dos contratos.

“Já está tudo acertado, mandamos os papéis, entregamos a documentação completa. Os papéis não chegaram possivelmente por passagem de ano e festas, mas estamos esperançosos de que nesta semana ainda eles decidam. São R$ 13,5 milhões que a Caixa ofereceu para Cruzeiro e Atlético”, comentou o presidente.

As situações de Atlético e Cruzeiro são parecidas. A dupla terminou o ano passado com as marcas da MRV e dos Supermercados BH, respectivamente, estampadas na parte da frente das camisas. Nos dois casos, a tendência é que os antigos patrocinadores tenham suas marcas mantidas, mas realocadas no uniforme.

A última vez em que os dois gigantes mineiros tiveram o mesmo patrocinador esportivo aconteceu entre as temporadas de 2010 e 2014, com o Banco BMG. Desta vez, além da dupla, o América também estará de patrocínio novo em 2016. O Coelho voltará a disputar o Brasileirão após quatro anos e receberá R$ 3 milhões da Caixa para exibir a marca da estatal.