Topo

Roberto Carlos elogia Zidane e diz que elenco do Real não entendia Benítez

Roberto Carlos e Zidane na Liga dos Campeões de 2002 - AFP PHOTO/BERND WEISSBROD
Roberto Carlos e Zidane na Liga dos Campeões de 2002 Imagem: AFP PHOTO/BERND WEISSBROD

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 16h52

Parceiro de Zidane no time “galáctico” do Real Madrid, o brasileiro Roberto Carlos aprova a escolha do presidente Florentino Pérez e de toda diretoria da equipe espanhola por contratar o ex-jogador francês para comandar o time em 2016.

Em entrevista à rádio Marca, da Espanha, o brasileiro elogiou Zidane e disse a razão pela qual Rafa Benítez não ficou no comando do Real Madrid.

“Acredito que foi a decisão mais correta que o Madrid e o presidente poderiam ter. Sinto felicidade, de verdade, o presidente trouxe uma pessoa do clube, que conhece muito bem a casa e os jogadores”, comentou Roberto Carlos, que atuou com Zidane de 2001 a 2006.

Para Roberto Carlos, Rafa Benítez foi demitido do Real Madrid por não conseguir ser compreendido pelo time dentro do vestiário e também em público, como em suas entrevistas. “Os jogadores não souberam entender as declarações de Benítez e também os pedidos nos treinamentos, eles não entenderam muito bem o que o Rafa Benítez queria. Com Zidane, estou certo que o Real Madrid jogará melhor. É a melhor decisão de Florentino Pérez. Não é um treinador, é um professor”, analisou  o brasileiro.