Santos diz que recusou 'proposta ridícula' da China por Geuvânio

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Geuvânio também não se animou com a proposta salarial dos chineses e fica no Santos

    Geuvânio também não se animou com a proposta salarial dos chineses e fica no Santos

O presidente do Santos, Modesto Roma, confirmou que recebeu uma proposta da China pelo atacante Geuvânio, mas recusou. O dirigente alega que a oferta foi ridícula e que até o atleta rejeitou de imediato. O valor, pouco mais de 5 milhões de euros (R$ 21 milhões), não agradou a cúpula alvinegra.

"Oficial nós recebemos uma proposta (da China), mas foi ridícula, por isso, recusamos na hora. Para o jogador também foi (ridícula), não sei quanto (salário), mas ele recusou na hora também, até publicamente", afirmou o presidente Modesto Roma.

O dirigente santista também não teme o mercado chinês quando o assunto é o meia Lucas Lima, a principal estrela do time. Modesto alega que o jogador não aceitará ofertas da China. O camisa 20 sonha em jogar em um grande clube da Europa, mas até o momento não chegou nada de oficial.

"Ele não vai pra China e da Europa não vem (propostas). É um palpite, esta janela (transferência) não é como a janela do meio do ano. Difícil chegar algo bom", disse.

Tianjin Songjian, na China, time comandado por Vanderlei Luxemburgo, era o clube interessado em Geuvânio. De início, o atleta esperava uma proposta tentadora dos chineses, que não aconteceu. Tanto para o Santos como para o jogador, a oferta foi considerada "ridícula" na Vila Belmiro.  

O camisa 11 começou o ano como titular do Santos – sob os comandos de Enderson Moreira e Marcelo Fernandes. O atacante manteve a titularidade com Dorival Júnior, mas perdeu a posição titular para Marquinhos Gabriel no fim da temporada após sofrer uma grave lesão muscular na coxa. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos