Topo

São Paulo encaminha empréstimo de lateral chileno do Cruzeiro

Eugenio Mena é titular da seleção chilena, comandada por Jorge Sampaoli - Matthew Lewis/Getty Images
Eugenio Mena é titular da seleção chilena, comandada por Jorge Sampaoli Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Enrico Bruno e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

05/01/2016 15h21

Além de Lugano, o São Paulo está próximo de acertar com outro estrangeiro para a temporada. Segundo apuração do UOL Esporte, o clube paulista já está acertado com o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, restando somente definir alguns detalhes com o Cruzeiro, que ainda não oficializa o acordo, mas confirma a negociação em andamento. A transação será por empréstimo e com validade até dezembro deste ano.

Segundo informado por membros da diretoria do São Paulo, o empréstimo será sem custos. Caberá ao clube, então, pagar os salários integrais do lateral chileno, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do contrato de empréstimo - com valor fixado no acordo. 

O lateral Mena chegou ao Cruzeiro em 2015, mas perdeu espaço no clube principalmente após a contratação de Fabrício, no segundo semestre. Neste início de semana, o jogador teve sua troca efetivada em definitivo com o Internacional, que ficará com Marquinhos. Desta forma, a tendência é que Mena tivesse ainda menos oportunidades na Toca, caso optasse por ficar. A presença pouco frequente no final da última temporada facilitou a resposta positiva do jogador diante da proposta do Tricolor.

A passagem de Mena no Brasil começou na segunda metade de 2013, defendendo o Santos. Após uma briga judicial por conta de atrasos de salários, o jogador ficou livre para negociar seu passe e acertou um contrato de quatro anos com o Cruzeiro.

Atuando pelo Chile, Mena possui convocações frequentes do técnico Jorge Sampaoli, já tendo disputado a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América do ano passado, em que terminou o torneio campeão pelo país anfitrião.