Sem Rafa Benitez, Real Madrid pode perder Bale para o Manchester United

Do UOL, em São Paulo

  • ANDER GILLENEA / AFP

    Atacante galês não teria gostado de demissão de técnico e poderia deixar clube

    Atacante galês não teria gostado de demissão de técnico e poderia deixar clube

O fim da passagem do técnico Rafa Benítez pelo Real Madrid, anunciado nesta segunda-feira, pode facilitar a saída de Gareth Bale para o Manchester United. Pelo menos, segundo a imprensa inglesa.

Nesta terça-feira, algumas das principais publicações da Inglaterra divulgaram que o atacante pode ir embora do clube espanhol após a demissão do treinador. O destino seria o United, que já manifestou interesse anterior no jogador mais caro do mundo na atualidade.

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, Bale "vinha em crescimento com Benítez e estaria desapontado por vê-lo ir embora". O galês era uma das referências do ataque da equipe comandada pelo treinador espanhol.

O tom é semelhante ao adotado pelo diário The Times. "Gareth Bale especula a respeito de seu futuro no Real Madrid depois que o clube espanhol confirmou a demissão do técnico Rafa Benítez e definiu Zinedine Zidane como seu substituto", diz a publicação. "Acredita-se que Bale esteja intensamente decepcionado pela saída do ex-técnico do Liverpool depois de apenas sete meses no cargo", completou.

O jornal Daily Mail reforçou o discurso. "O United está atento à situação de Bale. O galês está decepcionado com a pouca paciência mostrada (pelo Real Madrid) com um treinador com o qual ele se sentia confortável para trabalhar. As chances de o United de convencê-lo a sair no fim da temporada aumentaram", cogita.

No Manchester United, segundo o Daily Mirror, Bale seria a "faísca de criatividade" desejada pela cúpula do clube. A equipe acredita no desejo do galês de retornar ao futebol inglês, do qual foi embora em 2013 ao ser negociado pelo Tottenham.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos