Topo

'Seria ótimo' ver Guardiola na seleção brasileira um dia, diz Douglas Costa

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 11h17

O técnico Pep Guardiola já anunciou que deixará o Bayern de Munique no final da temporada 2015/2016. E para Douglas Costa, um de seus comandados no clube alemão, “seria ótimo” se o treinador assumisse a seleção brasileira.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o atacante defendeu uma futura oportunidade a Guardiola no Brasil. Segundo Costa, o estilo do técnico é bastante respeitado no Brasil.

“Pep Guardiola é muito respeitado no Brasil, onde as pessoas amam seu estilo ofensivo de futebol. Acho que seria ótimo se eu pudesse jogar com ele na seleção algum dia”, declarou o atleta do Bayern ao jornal. A publicação antecipou parte da entrevista, que será divulgada integralmente nesta quarta-feira.

Guardiola será substituído por Carlo Ancelotti no Bayern a partir do segundo semestre. Sem futuro definido, o treinador é bastante cotado na Inglaterra – Manchester City, Chelsea e Manchester United são os principais candidatos à contratação do espanhol.

Para Douglas Costa, porém, Guardiola poderia devolver a confiança aos jogadores da seleção brasileira. “Antes, no Brasil, eu era muito criticado cada vez que errava um passe. Mas como jogador do Bayern, vejo mais paciência de torcedores e comentaristas comigo”, declarou.