Topo

Toca do Leão é reformada, e CT do Vitória entra no topo dos brasileiros

Barradão é um dos sete campos com dimensões oficiais do Vitória para treino - Eduardo Martins / Ag. A Tarde
Barradão é um dos sete campos com dimensões oficiais do Vitória para treino Imagem: Eduardo Martins / Ag. A Tarde

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 12h16

Além das contratações do meia Tiago Real, ex-Bahia, e do atacante Alípio, ex-Luverdense e Real Madrid B, o Vitória conta com outra novidade neste início de temporada. O elenco, que se reapresenta nesta terça-feira, terá à disposição mais três campos oficiais de treino na Toca do Leão, que passou por reforma. Agora, no total, serão sete.

De acordo com o Vitória, somando-se as estruturas para os profissionais e divisões de base, apenas São Paulo e Grêmio, com dez, e Palmeiras e Cruzeiro, com oito, possuem mais de sete campos oficiais de treino entre os clubes brasileiros.

O projeto do clube quase dobra o CT. Após quase um ano e meio de obras, a estrutura está praticamente pronta. A nova etapa do Centro de Treinamento do Leão custou cerca de R$ 8 milhões e corresponderá à parte de cima da Toca.

Agora, a estrutura do clube passa a ter sete campos de treino com dimensões oficiais. São o do Barradão, três da parte de baixo da Toca do Leão (campos 1, 2 e 3) e os três da parte de cima (campos 4, 5 e 6).  No planejamento final, a etapa recém-inaugurada será exclusiva da base.

O Vitória ainda terá um campo de grama sintética. “Essa estrutura é necessária para dar um suporte poderoso para todas as categorias do clube. E ter um dos campos sintéticos é importante para a preservação do gramado na chuva”, diz o vice-presidente Manoel Matos.