Zidane comanda primeiro treino no Real Madrid diante de 6 mil torcedores

Do UOL, em São Paulo

Zinedine Zidane comandou nesta terça-feira seu primeiro trabalho como técnico do Real Madrid. As atividades na Ciudad Deportiva Alfredo di Stéfano tiveram portões abertos ao público e reuniram cerca de 6 mil fãs, segundo a imprensa espanhola.

Os treinamentos foram marcados para começar às 11h (horário local, 8h no Brasil). No princípio, o auxiliar técnico David Bettoni distribuiu cones e bolas pelo gramado para que a comissão técnica organizasse atividades com o elenco. No aquecimento, os jogadores fizeram a tradicional roda de bobinho.

O único jogador ausente no primeiro treinamento de Zinedine Zidane pelo Real Madrid foi o atacante Gareth Bale, que fez trabalhos em aparelhos de ginástica para tratar problemas musculares. Em contrapartida, o francês contou com três jogadores do Real Madrid Castilla, sua antiga equipe: Martin Odegaard, Marcos Llorente e Borja Mayoral.

Em sua primeira atividade, Zidane dividiu a equipe em três equipes reduzidas. Jesé, Odegaard, Marcelo, Isco, Varane e Llorente formaram a primeira; Nacho, Kovacic, Cheryshev, Benzema, Cristiano Ronaldo, Modric e Mayoral compuseram a segunda; Kroos, Arbeloa, Carvajal, Casemiro, Lucas Vázquez e James Rodríguez estiveram na terceira.

Com as três equipes, Zidane comandou pequenas partidas com campo reduzido, sempre poupando um dos times. No fim, três jogadores – Sergio Ramos, Pepe e Danilo – deixaram o gramado mais para cuidar de pequenos problemas físicos.

A estreia de Zidane como técnico do Real Madrid acontece neste sábado, contra o La Coruña. Os dois times medirão forças no Estádio Santiago Bernabéu, em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos