Topo

Atacante se machuca em futevôlei de férias e desfalca Fla por 3 semanas

Kayke perderá as três primeiras semanas de treinamento com bola no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Kayke perderá as três primeiras semanas de treinamento com bola no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 18h29

O dia não foi apenas de boas novidades na reapresentação do Flamengo, nesta quarta-feira, na Gávea. Logo em sua primeira atividade, o Rubro-negro teve uma baixa para as primeiras semanas de trabalho em 2016: o atacante Kayke.

Durante as férias, o jogador sofreu uma lesão no joelho em partida de futevôlei na praia e terá que passar por uma cirurgia.

“Ele nos procurou há dois dias e informou que estava com um problema no joelho. Era uma atividade lúdica, um futevôlei. Mas acabou sendo constatada uma lesão no menisco após a realização de um exame de imagem”, explicou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

O dirigente ressaltou que, mesmo com a lesão, Kayke conseguirá participar da pré-temporada com o restante do elenco.

"Os exames já estão feitos e a cirurgia será realizada já nesta semana. No próximo domingo ele se junta ao grupo em Mangaratiba [local da pré-temporada], e na segunda já estará fazendo atividades. Creio que em até três semanas ele esteja liberado para participar de atividades com bola e coletivos. Pode perder um jogo ou outro, mas nada muito além disso. É o único problema. O grupo está bem no restante", explicou Caetano.

Em entrevista coletiva, além de comentar a situação dos atletas já presentes, o diretor executivo comentou a atuação do clube no mercado de contratações. Rodrigo confirmou a contrato de Mancuello por quatro anos - até o fim de 2019 - reforçou a busca por um zagueiro e um meia de destaque e disse que o clube está fora de qualquer disputa por Henrique, defensor que fechou com o Napoli.

Nesta quinta, o grupo que já está no Rio volta a treinar na Gávea às 15h. À noite, o grupo embarca para Mangaratiba, cidade da Costa Verde do fluminense, onde realiza pré-temporada até o dia 19 de janeiro. Nos dias 21 e 24, o Flamengo encara Ceará e Santa Cruz, no Castelão e na Arena Pernambuco, respectivamente. No dia 27, a equipe encara o Atlético-MG na recém-fundada Primeira Liga. A estreia oficial será no Campeonato Carioca, no dia 31 de janeiro.