Atlético-PR confirma volta de Paulo André e chegada de Thiago Heleno

Do UOL, em São Paulo

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

    Paulo André (centro) e Thiago Heleno (dir.) são apresentados no Atlético-PR

    Paulo André (centro) e Thiago Heleno (dir.) são apresentados no Atlético-PR

Paulo André está de volta. Zagueiro do Atlético-PR entre os anos de 2005 e 2006, ele foi confirmado como reforço pelo clube paranaense nesta quarta-feira, um dia após a apresentação do elenco rubro-negro para a temporada 2016. Outro jogador anunciado oficialmente foi o também zagueiro Thiago Heleno, que defendeu o Figueirense em 2015. Ambos foram apresentados nesta tarde no CT do Caju.

Reserva do Cruzeiro no fim da temporada passada, Paulo André chegou ao clube com status de campeão mundial pelo Corinthians. Mas em Belo Horizonte não conseguiu repetir as boas partidas das temporadas 2011 e 2012 e aos poucos foi perdendo espaço.

Com 31 partidas pelo Cruzeiro e sem nenhum gol marcado, Paulo André ficaria ainda mais sem espaço em 2016. Além de fechar o Brasileirão de 2015 na reserva da dupla de defesa formada por Manoel e Bruno Rodrigo, Paulo André também teria que disputar um lugar com Dedé.

Essa não foi a primeira vez que o Atlético-PR tentou a contratação de Paulo André. Em junho a equipe paranaense já havia procurado o defensor do Cruzeiro. Mas na época o zagueiro era titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu por sua permanência na Toca da Raposa.

"É um prazer estar de volta ao Atlético. Ano passado, quase conseguimos esta transferência. Neste ano, ela se concretizou", disse o zagueiro durante sua apresentação no CT do Caju.

Já Thiago Heleno vinha sendo alvo do Santos, mas acabou sendo emprestado ao Atlético-PR por um ano - ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Com 27 anos, o zagueiro ainda acumula passagens por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Criciúma.

"Realizo um sonho que é chegar em uma equipe de qualidade. Vamos brigar por tudo o que competirmos", afirmou Thiago Heleno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos