Corinthians reage a desmanche e negocia para tirar Everton do Flamengo

Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Everton é possível reforço do Corinthians para temporada 2016

    Everton é possível reforço do Corinthians para temporada 2016

O desmanche em parte do elenco faz o Corinthians se movimentar rapidamente para repor as perdas, principalmente no meio-campo. Desejo antigo da direção corintiana e do treinador Tite, o meia Everton negocia para trocar o Flamengo e vestir a camisa alvinegra. 

Oficialmente, o Flamengo nega a negociação e não comenta o assunto com mais detalhes. Internamente, porém, a vontade de negociar Everton já não era surpresa para ninguém. Após um 2015 irregular e marcado por polêmicas com a camisa rubro-negra, o atleta entrou na lista de negociáveis do clube carioca.

Nos últimos meses, o Flamengo chegou a encaminhar venda dele para o Tianjin Quanjian-CHN, mas o clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo recuou na intenção de pagar R$ 9 milhões. A direção rubro-negra tenta viabilizar a cessão ao Corinthians em definitivo e por valores semelhantes. 

Aos 27 anos, Everton é visto pelo Corinthians como alternativa às perdas de Jadson e Renato Augusto no meio-campo. Tite deseja a aquisição de dois meio-campistas por conta das saídas de Renato Augusto e Jadson. O nome prioritário é Marquinhos Gabriel, com negociações avançadas. 

Ao todo, são quatro saídas já definidas no Corinthians: Ralf, Jadson, Renato Augusto e Edu Dracena. O goleiro Cássio deve selar transferência na quinta-feira. Agora, o clube tenta amenizar as baixas consideráveis, mas confirmou, por ora, Alan Mineiro e Marlone para o meio-campo e o arqueiro Douglas como novas aquisições. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos