Topo

Corinthians vence, mantém 100% e encara Paysandu no mata-mata da Copinha

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 22h54

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (06) com 100% de aproveitamento e a vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior assegurada. Já a Inter de Limeira precisava golear o rival paulista para tentar a classificação. No entanto, o alvinegro da capital do estado emplacou 3 a 0 no adversário, e ficou com a liderança do grupo 11.

No primeiro confronto mata-mata do torneio, o Corinthians enfrentará o Paysandu, equipe que ficou com a segunda colocação da chave 12. A partida será na sexta-feira (08).

Claudinho, atacante que no ano passou disputou a competição pelo rival Santos, abriu o placar, de pênalti, ainda na etapa inicial. Rodrigo, com um golaço, chute de primeira no ângulo esquerdo do goleiro openente, ampliou. Carlinhos fechou a conta, aos 7 minutos do segundo tempo.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Corinthians tomando a iniciativa, mesmo com apenas dois titulares em campo. Com apenas sete minutos, Carlinhos quase abriu o placar para o Corinthians, mas esbarrou em boa defesa de Leonardo. No rebote, Claudinho fuzilou a meta adversária, mas Gustavo Herrero tirou a bola em cima da linha e impediu o primeiro gol da partida.

Todavia, o ritmo intenso que a partida aparentou ter desde o início foi caindo aos poucos. As principais oportunidades foram criadas por Claudinho. Em sua segunda boa chance na partida, o atacante limpou o marcador e acertou forte chute na trave da Inter de Limeira. Porém, aos 40 minutos, não teve jeito: Claudinho converteu cobrança de pênalti e colocou o Corinthians em vantagem no placar.

No segundo tempo, o Corinthians já começou mais tranquilo após ter aberto o placar no final da primeira etapa. Com apenas cinco minutos, Rodrigo acertou lindo chute da entrada da área e marcou o segundo gol do Corinthians. Nem havia dado tempo da Inter de Limeira assimilar o baque quando saiu o terceiro gol alvinegro: Caio cruzou para a área e Carlinhos só empurrou para o fundo da rede.