Topo

Cruzeiro vence Marília na Copinha e termina a fase de grupos na liderança

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2016 18h40

Já classificados para a próxima fase da Copinha, Cruzeiro e Marília se enfrentaram nesta tarde de quarta-feira para decidirem quem ficaria com o primeiro posto do Grupo 5. Em vantagem por causa do saldo de gols, o time paulista e anfitrião jogava pelo empate, mas não conseguiu se manter na ponta. Com gols de Alex e Dudu, a equipe mineira deixou o campo com a vitória de 2 a 1 e terminou a fase de grupos com nove pontos na primeira colocação.

O jogo

A classificação antecipada não permitiu que as equipes realizassem um jogo morno no estádio Bento de Abreu. Aos nove minutos, o time da casa teve a chance de abrir o marcador, mas Lucão defendeu o pênalti de Matheus e manteve o zero no placar. O troco celeste sairia aos 35 minutos, no chute colocado do meia Alex que foi morrer no fundo das redes.

O resultado da partida ainda seria decidido nos dez minutos finais da etapa inicial. Aos 42, Elivelton empatou para o Marília, mas logo em seguida Dudu recolocou o Cruzeiro à frente, tocando na saída do goleiro Vitor Lopes e fazendo o gol da vitória.

No segundo tempo, as equipes colocaram o pé no freio e o resultado não mudou. O Marília chegou com perigo em duas ocasiões, carimbando o travessão do goleiro Lucão, mas o gol de empate não saiu.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos nove pontos, fechando a fase de grupos na liderança com 100% de aproveitamento. Já os anfitriões permaneceram com seis, na segunda colocação.

No fechamento da rodada, o Comercial-SP enfrenta o Vitória da Conquista-BA. Com zero ponto, as equipes não possuem mais chances de classificação e jogam pela honra em busca de terminarem a Copinha ao menos com um triunfo.