Topo

D'Alessandro se apresenta após liberação e retoma treinamentos no Inter

D"Alessandro retomou treinamentos após dois dias a mais de férias liberado pelo Inter - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
D'Alessandro retomou treinamentos após dois dias a mais de férias liberado pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2016 19h55

Com dois dias de atraso concedidos pela direção do Inter, D'Alessandro se apresentou ao clube na tarde desta quarta-feira e iniciou a pré-temporada. Com treinamentos e avaliações na academia, expediente já realizado pelos colegas, o gringo abriu o ano.

A liberação ocorreu para que ele participasse do amistoso promovido por Enzo Francescoli, em Punta del Este, no Uruguai. Lá o gringo deu entrevista e não descartou voltar ao futebol argentino, mas ressaltou os dois anos de vínculo que ainda tem em Porto Alegre.

A bateria de testes já tinha sido realizada pelos companheiros, que se apresentaram na segunda-feira. Capitão do time, D'Ale perdeu alguns dias, mas trabalhar para recuperar o tempo e entrar na mesma condição dos demais já na próxima semana, quando começa o trabalho para Florida Cup, nos Estados Unidos. 

O plano é ter um ano melhor que 2015. A temporada passada foi marcada por lesões cuja recuperação lenta impediu uma sequência satisfatória de jogos. No fim do ano, porém, D'Ale conseguiu enfileirar uma série de jogos e foi importante na arrancada do Inter que por pouco não culminou com vaga na Libertadores. 

O Colorado segue ritmo de pré-temporada mesmo ainda no Brasil. Os treinos em dois turnos marcam o começo de 2016 sob comando de Argel Fucks.