Topo

Após resolver chegada de argentino, Fla mira 'estrelas' para elenco

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 06h00

Após quase um mês de cobranças de torcedores e aliados no mercado da bola, o Flamengo começa a se movimentar para reforçar seu elenco da maneira tão sonhada. Depois de resolver a chegada do meia argentino Mancuello, o clube agora volta todas as suas atenções para as tratativas com as chamadas contratações de impacto.

O foco da diretoria rubro-negra é fechar os nomes que chegarão com o peso de serem titulares e darem soluções ao time do técnico Muricy Ramalho.

"Além das diversas contratações de final de ano, sempre sustentamos que nossas prioridades seriam um goleiro, zagueiro e meia", explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.
O tal goleiro será anunciado ainda nesta semana. Trata-se de Alex Muralha, ex-Figueirense, contratado por R$ 4 milhões nos últimos dias, que faz exames e assina contrato de quatro anos nesta quarta-feira.

O clube agora busca um defensor para a vaga que chegou a ser reservada para Henrique, do Napoli. O zagueiro com passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 acabou fechando com o Fluminense. O Flamengo monitora nomes de peso para reforçar o setor mais questionado de 2015.

No meio, outra indefinição. O clube não desistiu do chileno Marcelo Díaz. A lesão muscular do atleta, no entanto, emperrou as negociações. O Flamengo avalia outras possibilidades e até um jogador com características mais ofensivas.

Nesta quarta, no entanto, Muricy Ramalho ainda não terá todos estes tais nomes de impacto para o início do trabalho, na reapresentação da sede da Gávea. O zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante Willian Arão serão as novidades do primeiro dia – com exames médicos.

Na quinta, os rubro-negros viajam para Mangaratiba – cidade da região da Costa Verde fluminense –, palco da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial será no dia 21, contra o Ceará, em amistoso no Nordeste. No dia 24, o jogo será contra o Santa Cruz.?