Topo

Fla contrata Mancuello e meia já tem missão: 'Prometo estudar português'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 13h47

O Flamengo fechou nesta terça-feira a contratação de Mancuello, do Independiente. O jogador argentino é a grande contratação do Rubro-negro neste mercado da bola até o momento. A negociação se arrastou por algumas semanas até chegar a um acordo nesta tarde.

O clube da Gávea comprou 90% dos direitos econômicos do meia argentino, que já chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, quando fará exames, assinará contrato e seguirá para Mangaratiba, onde iniciará a pré-temporada. Para realizar a transação, o Rubro-negro gastou U$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões).

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira no Independiente, Mancuello se despediu do clube e da torcida e avisou que se esforçará para aprender o português no intuito de acelerar sua adaptação ao Brasil.

"Fico muito feliz que o Flamengo tenha me contratado, porém, não entendo português. Prometo estudar", declarou.

Presidente do clube argentino, Hugo Moyano destacou que o negócio foi bom para ambas as partes.

"Comentava que a saída de Mancuello era muito triste, porque se vai uma grande figura e uma excelente pessoa, mas ficamos felizes que ele poderá progredir como jogador. É o primeiro jogador que vendemos na nossa gestão. E o importante é que ambas as partes serão favorercidas", disse o dirigente.

O meia pretende demonstrar o mesmo futebol que o levou a se destacar na Argentina:

"Será um grande passo na minha carreira. Espero repetir no Flamengo o que fiz aqui". 

Mancuello se junta aos reforços Willian Arão, Juan, Rodinei e Chiquinho, este último que também já se apresentou na tarde desta quarta-feira na Gávea.

Apesar destas chegadas, a diretoria rubro-negra já tem novas metas no mercado da bola. Depois de resolver a chegada do meia argentino, o clube agora volta todas as suas atenções para as tratativas com as chamadas contratações de impacto. O foco é fechar os nomes que chegarão com o peso de serem titulares e darem soluções ao time do técnico Muricy Ramalho.

O clube agora busca um defensor para a vaga que chegou a ser reservada para Henrique, do Napoli. O zagueiro com passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 acabou fechando com o Fluminense. O Flamengo monitora nomes de peso para reforçar o setor mais questionado de 2015.

No meio, outra indefinição. O clube não desistiu do chileno Marcelo Díaz. A lesão muscular do atleta, no entanto, emperrou as negociações. O Flamengo avalia outras possibilidades e até um jogador com características mais ofensivas.

Federico Mancuello, canhoto de 26 anos, é formado no Independiente e se profissionalizou em 2008. Entre 2011 e 2012, atuou por empréstimo pelo Belgrano. Este ano, foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina, onde participou de dois amistosos. Ele chegou a integrar a pré-lista de convocados para a Copa América, mas acabou ficando de fora.