Topo

Fla se reapresenta com Muricy, 7 novidades e expectativa por reforços

Muricy Ramalho (d) conversa com auxiliar Jayme de Almeida na reapresentação - Pedro Ivo Almeida/UOL
Muricy Ramalho (d) conversa com auxiliar Jayme de Almeida na reapresentação Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 16h28

Após um mês de férias, o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. E com novidades. Na Gávea, o grupo rubro-negro se apresentou a Muricy Ramalho com sete novos nomes: o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Juan e Antônio Carlos, o volante Willian Arão e os laterais Chiquinho, Rodinei e Arthur Henrique.

Mesmo com tantas caras novas, o tom na reapresentação foi de expectativa por mais reforços. E ao menos um dele já está garantido: Federico Mancuello.
Enquanto o grupo treinava na Gávea, o argentino concedia uma entrevista coletiva se despedindo do Independiente. O gringo teve 90% dos direitos econômicos comprado pelo Rubro-negro por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Separados em três grupos, os jogadores rubro-negros e dividiram entre academia, campo e uma clínica no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro próximo à Gávea, para a realização de exames médicos.

Os primeiros a pisar no gramado foram os principais nomes do elenco atual: Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Juan, Marcelo Cirino e Canteros. Ao lado de outros atletas, eles fizeram apenas atividades físicas leves. Sob os olhares de Muricy Ramalho, não tiveram nenhum contato com a bola.

Nesta quinta, o grupo volta a treinar na Gávea às 15h. À noite, o grupo embarca para Mangaratiba, cidade da Costa Verde do fluminense, onde realiza pré-temporada até o dia 19 de janeiro. Nos dias 21 e 24, o Flamengo encara Ceará e Santa Cruz, no Castelão e na Arena Pernambuco, respectivamente. No dia 27, a equipe encara o Atlético-MG na recém-fundada Primeira Liga. A estreia oficial será no Campeonato Carioca, no dia 31 de janeiro.