Topo

Grêmio vira com golaço, Inter perde a primeira e ambos avançam na Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2016 22h48

Inter e Grêmio entraram em campo em campo com classificação encaminhada e confirmaram as vagas na fase seguinte nos jogos desta quarta-feira (06) pela Copa São Paulo. O Grêmio saiu atrás e virou sobre o Ituano com um golaço de Dionathã. Já o Inter, que vinha de duas goleadas, perdeu o 100% ao ser derrotado pelo São Carlos.

Logo aos 15 minutos, Jesus falhou ao tentar rebater a bola e após um cruzamento da esquerda, o goleiro Mateus Fillipe foi afastar e também errou. A bola sobrou para Wesley colocar na rede abrindo o marcador para o Itano. O empate veio em um pênalti cobrado por Luan, aos 41 da etapa inicial. 

No segundo tempo, ambos os times erraram muitos passes, principalmente o último lance antes da conclusão. O placar parecia que não se moveria mas aos 43 minutos, Dionathã cortou da direita para o meio e bateu de esquerda, de fora da área, encontrando o ângulo do gol adversário. O golaço definiu o jogo. 

Jogadores que já passaram pelo principal como Liverson e Nicolas Careca foram apenas discretos. O principal destaque do time gaúcho foi Nathan, marcador do meio-campo, além de Dionathã, que definiu o jogo. 
 
Ambos os times avançaram. O Grêmio, primeiro na chave, pegará o Desportivo Brasil na etapa seguinte. Já o Ituano terá pela frente a Ponte Preta. 
 
O  Internacional, que vinha de duas goleadas por 6 a 0, entrou em campo classificado e não mostrou a mesma força. Jogou sem vários titulares e logo aos 6 minutos levou o primeiro gol do São Carlos, Gabriel marcou. O Inter não conseguiu envolver o oponente e esteve mais perto de levar o segundo do que de empatar no restante da etapa inicial. 
 
No segundo tempo, o Colorado até ensaiou uma pressão, mas errou muitos passes e acabou perdendo a invencibilidade no torneio. A equipe que marcou 12 gols até agora na competição, não conseguiu furar o bloqueio do São Carlos. 
 
Classificado em primeiro na chave, o São Carlos pegará o Rio Claro na fase seguinte. Já o Internacional enfrentará o Criciúma.