Luxemburgo elogia liderança de Zidane e espera respeito de C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zidane no Real Madrid entre 2005 e 2006

    Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zidane no Real Madrid entre 2005 e 2006

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Real Madrid entre 2005 e 2006, elogiou a escolha do clube espanhol ao promover Zinedine Zidane ao cargo de treinador.

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo espanhol Marca, Luxemburgo destacou o francês como uma liderança no clube. E disse esperar que astros como Cristiano Ronaldo saibam respeitar no novo técnico.

"Zidane era um líder no vestiário quando era jogador. Assim, Cristiano deve saber que agora haverá uma pessoa com conhecimento e liderança ali. O vestiário é dos jogadores só até certo ponto, porque a partir daí pertence ao treinador. Cristiano tem que entender que o treinador não é ele, e sim, Zidane", afirmou o brasileiro.

Na avaliação, Luxemburgo comparou a situação do Real Madrid à do Barcelona. Segundo o técnico brasileiro, no clube catalão, nomes como Lionel Messi não influenciam no trabalho dos treinadores.

"O Barcelona é um bom exemplo para mostrar que Messi é só um jogador. Messi é um astro, mas é só um jogador. Este é o limite", completou Luxemburgo, atualmente à frente do Tianjin Songjiang (China).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos