Topo

Mena não se reapresenta e Cruzeiro confirma acerto com São Paulo

Lateral esquerdo ficará emprestado ao São Paulo durante a temporada 2016 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lateral esquerdo ficará emprestado ao São Paulo durante a temporada 2016 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2016 17h00

O primeiro dia de trabalhos na Toca da Raposa foi cheio de novidades. A tarde foi de atividades físicas na academia, mas o técnico Deivid já conta com novidades no elenco, como os recém-contratados Douglas Coutinho, Rafael Silva, Bruno Nazário e Sánchez Miño. Em contrapartida, o clube já confirma a saída de outros jogadores que não fazem mais parte dos planos. É o caso do atacante Marquinhos e do lateral chileno Mena, que estão de malas prontas para o Internacional e São Paulo, respectivamente.

Em relação ao lateral esquerdo Mena, o jogador só falta assinar o contrato de empréstimo para o São Paulo. Segundo apuração do UOL Esporte, ainda na tarde da última terça-feira, o time paulista se acertou com o atleta e ficará responsável por arcar com os vencimentos salariais do jogador. A diretoria do tricolor ainda não confirmou o acerto. Na reapresentação do Cruzeiro, Mena sequer apareceu na Toca da Raposa.

Sobre Marquinhos, o jogador foi envolvido na troca em definitivo com o Internacional, que cedeu o lateral Fabrício também em definitivo ao Cruzeiro.

“Está fechado (o Marquinhos). Tínhamos dois jogadores titulares para renovarem, que seriam Fabrício e Ariel Cabral. O Fabrício ainda será discutido, mas não terá problema. Fabrício será por três anos”, acrescentou Vicintin.

A outra novidade nesta tarde de reapresentação foi a renovação do contrato do argentino Ariel Cabral. Em apenas seis meses no Cruzeiro, o volante já encantou o torcedor e se firmou no time titular. O contrato que era válido até o meio deste ano foi prolongado para o final de 2018.