Palmeiras fará nova proposta por Rafael Marques após recusa de time chinês

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Rafael Marques entrou em campo 56 vezes em 2015, com 15 gols marcados

    Rafael Marques entrou em campo 56 vezes em 2015, com 15 gols marcados

O Palmeiras ainda enfrenta problemas para manter um dos seus principais jogadores no elenco. O Henan Jianye, da China, recusou a proposta alviverde pelo atacante. O clube paulista, entretanto, ainda não desistiu de manter o jogador no grupo de 2016.

Segundo pessoas próximas à negociação, a resposta chinesa ocorreu nesta quarta-feira. O Palmeiras, que trata da renovação desde o começo de dezembro, fará um contraproposta.

O preço estipulado para compra dos direitos do atacante é de US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões). O Palmeiras tinha prioridade até o dia 31 de dezembro, data do fim do contrato de empréstimo. 

Na última semana, o Grêmio afirmou que preparava uma proposta para contratar Rafael Marques, Em novembro passado, a reportagem do UOL Esporte apurou que 11 clubes, incluindo o time gaúcho, sondaram o jogador. 

Apesar de ter terminado a temporada 2015 na reserva do time de Marcelo Oliveira, o atacante viveu bons momentos com a camisa do Palmeiras. Em 56 jogos disputados, Rafael Marques marcou 15 gols -- três deles em clássicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos