Topo

Palmeiras se reapresenta com elenco para escalar três times e busca redução

Weldinho é um dos nomes que voltam ao Palmeiras, mas não devem ser aproveitados - Washington Alves/VIPCOMM
Weldinho é um dos nomes que voltam ao Palmeiras, mas não devem ser aproveitados Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 06h00

Vagner: João Pedro, Roger Carvalho, Nathan e Egídio; Rodrigo e Matheus Sales: Erik, Régis, Mouche e Cristaldo - a formação pode ser considerada o time reserva do Palmeiras, considerando a formação base de 2015. O mesmo pode ser dito de um time escalado com Jailson; Lucas Taylor, Leandro Almeida, Wellington e Victor Luís; Thiago Santos e Amaral; Moisés, Allione e Luan; Cristaldo.

É com um elenco capaz de formar mais de dois times reservas que o alviverde se reapresenta nesta quarta-feira. Por um lado, riqueza de opções para Marcelo Oliveira; por outro, necessidade de reduzir o elenco e, assim, as despesas - além dos três times, há outros atletas que não devem ser aproveitados.

São os casos de Weldinho, dos meias Felipe Menezes e Patrick Vieira, do volante Bruninho e dos atacantes Maikon Leite e Rodolfo. Hoje, o site oficial do clube aponta um elenco com 37 jogadores - contando os que estão presentes no grupo mas não devem ser aproveitados, o número chega a 45.

O alviverde já vem trabalhando para tentar reduzir o elenco, ao mesmo tempo mantendo opções para a disputa do Paulista, Libertadores e Brasileirão. Já foram emprestados mais de 20 jogadores, que deixariam o elenco próximo de 70 nomes.

Dentre os atletas que pertencem ao Palmeiras e defenderão outros clubes estão os goleiros Fábio e Raphael Alemão, os zagueiros Gabriel Dias e Luiz Gustavo, os volantes Renato e João Denoni, o meia Mendieta e os atacantes Mazinho, Miguel e Caio Mancha.

Nesta quarta-feira, devem sair o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinicius, emprestados ao Coritiba. Mouche está na mira do Atlas, do México, e ainda pode deixar o clube.

Além disso, o Palmeiras ainda negocia com o Henan Jianye, da China, a permanência do atacante Rafael Marques.