Topo

Perto do City, Guardiola ainda é opção no Manchester United e no Arsenal

Jornal Daily Express prevê "Dream Team" do Manchester City: Guardiola e Messi - Reprodução
Jornal Daily Express prevê 'Dream Team' do Manchester City: Guardiola e Messi Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 08h05

Pep Guardiola anunciou nesta terça-feira que pretende treinar um clube inglês a partir da temporada 2016/2016 do futebol europeu. O Manchester City é o favorito para contar com o ex-técnico do Barcelona, mas há pelo menos outros dois clubes na disputa pelo espanhol: Manchester United e Arsenal.

A informação é do jornal The Sun, que coloca o Manchester United como o principal rival do Manchester City pelo treinador. O tabloide assegura que Guardiola conversou com os dois clubes da cidade de Manchester.

Em Londres, ainda de acordo com a publicação, o atual treinador do Bayern de Munique “também consideraria suceder Arsene Wenger no Arsenal, embora a equipe corra por fora (na contratação)”. Ao Chelsea, Guardiola já teria dito não a uma especulação.

O Manchester City, porém, é o favorito à contratação do técnico, e já se vê envolvido em especulações a respeito dos reforços que o treinador indicaria. A principal delas, segundo o jornal Daily Express, seria Lionel Messi.

De acordo com o diário, o Manchester City está pronto para tentar “uma transferência recorde para levar o clube a um novo patamar, com o melhor técnico e o melhor jogador do mundo novamente juntos”. A publicação também coloca o Manchester United no páreo por Guardiola, que chegaria para suceder Louis Van Gaal.