Santos tem atuação abaixo da média, mas empata e garante liderança do grupo

Do UOL, em São Paulo

O Santos aproveitou o fato de já ter garantido a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo e mandou a campo uma equipe sem seus principais jogadores. Mas, esbarrou na falta de criatividade dos suplentes e acabou apenas empatando em 0 a 0 contra a Ferroviária. Mesmo assim, o alvinegro praiano garantiu a liderança do grupo com 7 pontos. 

Brigando apenas pela primeira posição do grupo, o alvinegro praiano começou a partida de maneira sonolenta, sendo pressionado pela Ferroviária, que atuou diante de sua torcida. A primeira oportunidade foi criada pela Ferroviária, que perdeu boa chance de abrir o placar com Bira. Instantes depois, Bira novamente desperdiçou oportunidade de colocar a Ferroviária em vantagem e assim terminou um primeiro tempo sem grandes emoções.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor posicionado em campo e tentando trabalhar a bola para superar a marcação da Ferroviária. No entanto, o alvinegro praiano continuou esbarrando na falta de criatividade de seus jogadores e terminou a partida sem tirar o zero do placar.

Com o empate, o Santos garantiu a primeira colocação do grupo 7 e irá enfrentar o Ceará, que ficou na segunda colocação do grupo 8. Já o Confiança-SE, que garantiu a segunda colocação no grupo do Santos, irá enfrentar o Joinville na próxima fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos